3 de out. de 2010

Recenseadores do IBGE Homens & Mulheres de Elite!!!

VIDA DE RECENSEADOR DO IBGE:

Prestar concurso pra recenseador do IBGE = R$ 18,00

Transporte = R$ 00,00 (maioria não tem)
Alimentação = R$ 00,00 (kkk' ninguem tem isso)
Remédio pra dor de cabeça = R$ 00,00 (nem temos tbm)
Tratamento por Trauma psicológico/pesadelos = R$ 00,00 (kkk' piorou esse q num tem mesmo)
Andar feito
cachorro(a) atrás dos moradores = R$ 00,00
Correr dos cachorros dos moradores (as vezes ate ser mordido) = R$ 00,00
Receber cantadas infames = R$ 00,00
Usar aquele colete (fantasia) e
bonezinho horríveis = R$ 00,00
Adicional por Comer poeira na zona rural = R$ 00,00
Adicional de Periculosidade por setores perigosos (como é o caso do meu atual setor) = R$ 00,00
Adcional por ter q engolir sapos e xingamentos calado = R$ 00,00
Adicional por corer risco de pegar doença de pele nesse solzão = R$ 00,00

PORRA O QUE É QUE NÓS TAMO GANHANDO NESSA BAGAÇA DE IBGE?!

Então, depois disso e muito
maisque passamos:

XINGAR O IBGE NÃO TEM PREÇO!

2 de set. de 2010

Quase terminando o segundo setor!!!

T quase terminando este meu segundo setor, mto mais facil que o primeiro, com o povo mais interado sobre o censo, com a midia divulgando bem, isso ajuda bastante nosso trabalho!
Esse meu segundo setor tinha 230 domicilios registrados, mais os inclusos, soma-se 255 casas!
Dessas 255 ainda to com 9 domicilios fechados, mas desses 9 2 não existem, então ainda faltam 7 pra zerar o setor e partir pra outro!!

Outra coisa, nada de pagamento ainda =/
Vamos ver qnd sai a grana do primeiro setor!

Abraços amigos recenseadores!!!

26 de ago. de 2010

Segundo Setor

Bom, na ultima terça iniciei meu segubdo setor.
Como é um setor com uma grande avenida de comercio, o que por um lado facilita os trabalhos, por outro tb é ruim que são menos entrevistas e consequentemente menos dinheiro no final do setor. Amanha acabo o setor, isso sem contar os dimicilios fechados, que são mtos, mas pelo que vi, no sabado "mato" mais da metade, e no domingo tento resolver o resto.
Meu primeiro setor terminei em 15 dias, esse segundo certeza que em menos de 10 dias eu fecho por completo.

É isso, bom trabalho aos amigos que passam por aqui!!!

24 de ago. de 2010

Agora é esperar


10 dias para o pagamento do meu primeiro setor fechado!
Meu supervisor conseguiu fechar o setor com os 8 domicilios fechados que eu tinha citado anteriormente!
Mas talvez isso atrapalhe meu pagamento, atrase, espero que não pq eu to durango kkkkkk
Mas com certeza o melhor pagamento que estou tendo é a experiencia de trabalhar nesse censo.

Amanha começo outro setor!

Vamo que vamo!

23 de ago. de 2010

5% ???


Bom, acho que terminei meu 1° setor nesse final de semana. To com 10 domicilios fechados, de 244 domicilios no total, fora os que eu tive que incluir.
Minha supervisora disse a mim e a outros recenseadores que com um minimo de 5% de domicilios fechados ja dava pra fechar o setor e começar outro. To vendo mtos ACs e ACMs falarem no Orkut que isso dos 5% não existe, mas é esperar pra ver.

Vc ai é recenseador? Ja fecho seu setor?
Diga nos como foi seu trabalho!!!

Abraços amigos!

19 de ago. de 2010

Cuidado com seu Pda


O Direto da Redação SP desta quinta-feira (19) informa que os agentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) se tornaram alvo dos assaltantes desde o início do Censo 2010, o primeiro na história a ser totalmente informatizado.

Link da matéria e do video no R7 CLIQUE AQUI

16 de ago. de 2010

O Censo 2010 no Jornal Nacional


Pra quem não viu o Jornal Nacional da Globo hj, to postando acima o link da materia de hj referente ao Censo 2010, no qual foi divulgado os primeiros dados desse censo.
Bem interessante o depoimento presidente do IBGE Eduardo Nunes, referente a recusa da população mais abastada em responder ao Censo!
E pensar que no meu setor censitario que é uma região mais humilde to tendo uma dificuldade enorme em conseguir as entrevistas, imagine então nesses "lugares abastados" rsrsrsrs

Comentem ai o que acharam da matéria da Globo e das palavras do presidente do IBGE!

Abraços

Domicilio Fechado

Meu primeiro setor tem 244 domicilios, comecei meus trabalhos nesse setor sabado passado (07/08) la se foram quase 10 dias.
O setor em si eu ja terminei, mas é claro faltam os "domicilios fechados"
No meu setor agora to com 44 fechados, e ja fui umas 5 vezes em cada um desses domicilios, não sei mais o que fazer!
Ja deixei recado com os vizinhos, ja fui de manha, a tarde, a noite, no final de semana, e nada!!!

Como vcs estão lidando com este tipo de situação?

Tinha tido pra mim como meta, fazer ao menos DOIS setores por mes, ja com 1 9 dias com esse primeiro setor, e preciso fechalo por completo até sexta, mais tardar no domingo, e semana que vem ja pegar outro setor!

Espero que no meu proximo setor eu taenha mais sorte, encontre pessoas mais receptivas e solidarias!

12 de ago. de 2010

Dia TENSO

Hj fechei minha terceira quadra, ainda falta uma quadra pra fechar meu setor, como disse anteriormente, mtas casas fechadas, nas quais terei que voltar no final de semana.

Hj fui numa residencia de um "possivel" fugitivo de cadeia, o mesmo ja chegou me dizendo que não queria saber de entrevista alguma, que não ia dar o nome dele e nem "porra nenhuma" kkk
Entrevistei mais duas casas ao lado da dele, ai uma senhora vizinha dele me disse que o mesmo é fugitivo da cadeia, esta sendo procurado pela policia e por "criminosos rivais"

Um dos problemas de trabalhar em setores como esses no extremo da zona leste de São Paulo é esse, tem mta pessoa boa, mas tb tem mta gente ruim!

Sem contar uma familia, entrei na garagem de uma residencia, a convite da dona da casa, sentei numa cadeira e comecei a entrevista, de repente me sai de dentro da casa os 3 filhos dela, os TRES com um baita cigarrão de "maconha" na boca. A senhora me olhou super sem graça, disse a ela que se tivesse algum problema eu voltaria depois, como ela disse que não, continuei a entrevista!

Nós em campo, temos que ter jogo de cintura pra sair desses imprevistos, não pré-julgar as pessoas e na medida do possivél fazer nosso trabalho da melhor forma possivél!

Por hj é isso amigos!

11 de ago. de 2010

Após 4 dias de trabalhos

Eu ja estou com metada do meu primeiro setor feito, varias casas fechadas, essas que terei que fazer no sabado e no domingo, e mais metade do setor pra fazer!
Não estou tendo dificuldades com o pda e nem com as entrevistas, até agora esta tranquilo meu setor!
Claro que sempre tem os "casca grossa" como um senhor que não queria responder ao questionario, apos minha insistencia e esxplicações sobre o que era o Censo ele cedeu, mas com mta má vontade, ao termino da entrevista o cara mandou até eu tomar "naquele lugar" kkkkk
Teve tb uma senhora que o questionario dela era o básico, mas eu fiquei quase 1 hora com ela, TODA PERGUNTA ela argumentava algo, queria saber pq eu estava perguntando aquilo, sem contar que no final ao ter que assinar a mesma não queria, e eu sabia que não é obrigatório a assinatura do questionario pra poder encerrar a entrevista, rsrsrs

Enfim, o trabalho só esta começando, mas o que eu ganho dia a dia de valores e aprendizado é mto grande!!!

Abraços a todos os amigos que visitam aqui, mesmo sem deixar um comentario!

7 de ago. de 2010

Começou


*foto retirada do Google


Com uma semana de atraso, começei as entrevistas no meu setor censitario.
Peguei meu material ontem as 15:30, como meu setor é praticamente em frente ao meu posto de coleta ontem mesmo começei as entrevistas.
Realizei 7 entrevistas, peguei 3 casas fechadas e 2 moradores que não podiam me atender naquela hora.
Ja notei uma coisa, pelo menos no meu setor, um localmais humilde, vi que terei certo trabalho com umas perguntas, tipo; "Qual sua cor?" e "Quanto vc ganha?"
Ontem notei que algumas pessoas tem vergonha de admitir que são negras, preferem se declarar "pardas" ou "brancas"
E qnto ao valor que recebem mensalmente, talvez por medo de alguma coisa, sei la, mas das poucas entrevistas que eu fiz ontem ninguem me falou um valor correto, sempre me vinham com um valor meio que no chute, rsrsrs

Bom, é isso, jaja vou pra campo novamente, amanha posto como foi!

Abraços aos recenseadores e aos amigos que estão comentando no blog!!!

2 de ago. de 2010

Material atrasado

Ola amigos recenseadores!!!

Ja começaram as entrevistas nos seus setores?

Aqui na minha região (zona leste de São Paulo) ta meio enrolado, atrasou a entrega dos pdas e dos coletes/bonés. Creio que em mtos lugares de SP e do Brasil tivemos o mesmo problema.
Mas conheci hj meu primeiro setor, praticamente em frente meu posto de coleta. Hj mesmo fiz o reconhecimento desse setor e avaliando bem acho que tive sorte, espero fechar este setor em 10 dias, contando com um pouco de sorte e mto trabalho é claro, rsrsrsrs

Amanha vão entregar os pdas mais o restante do material, pelo menos é o que se espera, rsrs

No mais é esperar e ter fé que faremos um bom trabalho!!!

Se vc quiser entrar em contato comigo e com o blog deixe um comentario aqui mesmo ou mande um email: seugato30@gmail.com

Até o proximo post!!!

Abraços

21 de jul. de 2010

Censo 2010



A partir de 1º de agosto de 2010, os recenseadores do IBGE visitarão todos os domicílios do país para preencher o questionário do Censo 2010
E eu serei um desses recenseadores, se Deus quiser!
E este blog tem como intuito o de mostrar e relatar o dia a dia de um recenseador: os fatos pitorescos do setor; mostrar as diferenças entre as regiões; as coisas engraçadas do trabalho; as dificuldades; como podemos melhorar nosso trabalho; etc...

Eu prestarei serviço na região Leste 1, na região de São Miguem, A.E. Carvalho e Ermelino Matarazzo!

O intuito deste blog não é o de ensinar o serviço do recenseador, até pq no nosso treinamento nós tivemos uma boa amostra do que devemos fazer em campo.

Sempre com postagens diarias, fotos e quem sabe um podcast!

E obvio também que não divulgarei informações dos domicilios e das pessoas recenseadas, postarei sempre com os nomes e ruas ficticios, assim preservando as pessoas recenseadas, mas mostrando o dia a dia do trabalho!

Espero a visita de todos os recenseadores, e os comentarios também.

Por hora é isso, nos vemos apartir do dia 1º de agosto de 2010, até la bom treinamento a todos!!!